4 principais tendências para ambientes de trabalho em 2020

 

Texto: Time de Arquitetura AKMX / Foto: MSP por AKMX

 

O lugar onde você trabalha está alinhado as tendências das mais influentes empresas do Brasil e do mundo quando o assunto é ambiente corporativo? Que tal conhecer agora 4 importantes características destes espaços para implantar em seu escritório? Entenda como você pode transformar o seu escritório em um ambiente ainda mais eficiente.

 

O mundo corporativo tem exigido cada vez mais criatividade e inovação quando falamos de ambiente de trabalho. Mais do que conforto e qualidade, somos desafiados diariamente a criar ambientes que motivem pessoas a gerar conexões e soluções para os mais diversos mercados de trabalho.

 

Sendo assim, o universo da arquitetura corporativa tem se aprimorado neste sentido e criado soluções que sustentam e promovem estes comportamentos. Em resumo, 4 fatores importantes são tendências em 2020 quando falamos de ambientes de trabalho:

 

Tecnologia – Apontada como regra para a melhoria e bem-estar do dia a dia das pessoas, ela exerce um papel importante nos ambientes de trabalho. Para 2020, além de tantas outras funcionalidades, devemos destacar seu maior objetivo: potencializar atividades humanas. Usuários e ambientes devem sustentar o uso destas ferramentas. A usabilidade e o engajamento do time são fundamentais para que surja uma nova cultura digital. Assim, a automatização do uso das salas de reuniões ou mesmo o monitoramento dos espaços de trabalho no escritório se tornam ainda mais eficientes.

 

Multifuncionalidade – Diversidade é a palavra e a atitude da vez. Pense e utilize esta prática também nos espaços de trabalho do seu escritório, otimizando ambientes e proporcionando agilidade para o dia a dia das pessoas. Identifique a real necessidade e funcionalidade dos espaços. Já imaginou economizar mais de 20% em espaço e automaticamente em investimento somente considerando as atividades diárias e a dinâmica presencial de sua equipe? Isso pode ser facilmente diagnosticado pelo time AKMX em seu projeto de arquitetura.

 

Sustentabilidade – Isso vai muito além de uma cultura de reciclagem ou mesmo falar de plantas espalhadas pelo seu escritório. Encontre formas de otimizar recursos. Isso vale para tudo. Atitudes simples fazem toda a diferença: Diminuir o número de lixeiras do escritório, por exemplo, pode criar uma dinâmica menos ociosa do time. Trocar copos descartáveis por canecas ou garrafinhas além de uma boa economia pode ser uma ótima estratégia de endomarketing. Crie alternativas para que os insumos necessários para o dia a dia de sua equipe possam nascer da rotina inteligente do seu escritório.   

 

Customização – Você já ouviu falar de ambientes ‘instagramáveis’? Personalidade e originalidade são sempre tendências. Se você pudesse traduzir a essência e a cultura de sua empresa em cores, objetos ou imagens, o que seria? E o que você acha de resgatar a cultura local da cidade onde sua empresa está ou mesmo uma atividade que seu time tem em comum? Esses exercícios podem trazer grandes ‘insites’ para a customização de ambientes.

 

Tecnologia, multifuncionalidade, sustentabilidade e customização: o quanto sua empresa está alinhada a estas 4 tendências?  Esperamos que estas e tantas outras características possam inspirar o seu time a criar novos ambientes e formas de trabalho. O objetivo final é sempre proporcionar (qualidade de vida e trabalho) a todos no escritório.

Compartilhe
Comente
Indique
Joga no Google
Curti!
Please reload

(11) 3057.3699   |    (11) 3052.0842

Avenida Paulista, 1499 - 16º andar

01311-200  |  Bela Vista.SP

SP

akmx.com.br

RJ

(21) 2524.1098 

Rua do Passeio, 38 - 2º  andar

20021-280  |  Centro.RJ