A reinvenção diária dos escritórios de arquitetura no Brasil

Atualmente, escritórios de arquitetura de todo o Brasil têm encontrado propostas mais desafiadoras que o famoso escritório Google. Além de ideias mirabolantes, existe o grande exercício de lidar com verbas cada vez mais enxutas e limitações estruturais de tirar o fôlego.

 

 

Tempo, investimento, estrutura e grandes ideias. Parece simples, mas essa mistura guarda grandes segredos para se tornar realidade. Para o cliente, tudo parece fazer sentido, mas então, onde entram os “seres pensantes da arquitetura”? Em tudo. Hoje, o mercado nacional busca estratégias cada vez mais inovadoras para motivar seus colaboradores e se tornarem mais produtivos. A busca por resultados tem apresentado necessidades ainda mais específicas e personalizadas para o bem-estar das equipes de trabalho nas empresas.

 

E o que mais se ouve? Quero meu escritório igual ao do Google. Sim, claro! Mas, quanto tempo temos e quanto custa essa ideia? Pois é estimados leitores, está aí o “X” da questão. Nem sempre tempo, custo e estrutura estão ao nosso favor, até podemos arriscar: quase nunca.

 

Então, mãos na massa. Ou melhor, no lápis, no computador, na cabeça... Será mesmo que vamos chegar à massa? O projeto deve fugir do óbvio. A busca por materiais que substituem outros é incessante. Telhas viram paredes, grama vira piso de interiores, pufes são cadeiras de reunião. Ufa, quase! Inovar, criar, testar e acertar. A reinvenção parece simples, mas na grande maioria das

vezes, o jeito é inventar mesmo. Então, mãos à obra.

 

 

Compartilhe
Comente
Indique
Joga no Google
Curti!
Please reload

(11) 3057.3699   |    (11) 3052.0842

Avenida Paulista, 1499 - 16º andar

01311-200  |  Bela Vista.SP

SP

akmx.com.br

RJ

(21) 2524.1098 

Rua do Passeio, 39 - 2º  andar

20021-280  |  Centro.RJ