A influência da mudança de layout

Como montar um novo espaço que seja integrado, porém preservando a individualidade?

Prático e compacto, mas atendendo á todas as necessidades físicas e legais?

Um ambiente que deve ser funcional e agradável psicologicamente?

 

 

As relações que o colaborador desenvolve com o seu ambiente de trabalho devem ser preservadas no máximo, pois todo espaço que frequentamos vivemos é limitado.

 

A cada dia as empresas apresentam uma necessidade física da integração dos ambientes para uma melhor e curta comunicação, ou seja, praticidade e agilidade.

 

Assim, escritórios tradicionais são transformados em espaços super conectados. Os escritórios chamados panorâmicos introduziram a substituição das barreiras físicas (paredes divisórias) por nenhuma barreira ou por delimitações mais sutis utilizando o mobiliário e objetos decorativos para demarcar territórios diferentes.

 

Neste tipo de ambiente os profissionais podem trocar experiências, e sentir-se estimulados pelo ambiente, que em geral é despojado e organizado com foco no bem-estar e no relacionamento.

Porém, o ônus em ambientes abertos pode ser a falta de concentração devido ao excesso de estímulos visuais e ruídos, mas por outro lado ganhamos em relacionamento, troca de informações, melhor gestão da chefia e humanização.

 

Uma vez que a estrutura do trabalho se reflete no arranjo espacial, o uso deste espaço se dá não só em função da produção, mas também em função dos comportamentos e dos sistemas de valores que definem a empresa como território social.

Compartilhe
Comente
Indique
Joga no Google
Curti!
Please reload

(11) 3057.3699   |    (11) 3052.0842

Avenida Paulista, 1499 - 16º andar

01311-200  |  Bela Vista.SP

SP

akmx.com.br

RJ

(21) 2524.1098 

Rua do Passeio, 39 - 2º  andar

20021-280  |  Centro.RJ