Grandes nomes da arquitetura brasileira são inspirações para o mundo corporativo

A arquitetura brasileira conta com grandes nomes que marcaram a história e nos deixaram um legado repleto de inspirações. As obras destes arquitetos são referências para conceitos da arquitetura atual.

LELÉ

João da Gama Figueiras Lima nasceu no Rio de Janeiro mas viveu boa parte da sua vida na Bahia, onde faleceu em 2014. Seu estilo arquitetônico foi popularizado, principalmente, pelas obras junto à Rede Sarah de hospitais.


Tem uma veia extremamente biofílica, utilizando de muitos recursos naturais em sua arquitetura. Foi responsável por obras como: Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal, Hospitais da Rede Sarah Kubitschek e Beijódromo, Sede da Fundação Darcy Ribeiro em Brasília em Brasília.


OSCAR NIEMEYER

Oscar Niemeyer Soares Filho é carioca e um dos maiores representantes da arquitetura moderna, com mais de 600 obras espalhadas pelo mundo. Participou do Comitê responsável por projetar a sede da Onu, em New York. Através da expressão de suas curvas nasce a arquitetura Modernista Brasileira, acompanhado também de Lina Bo Bardi e Lúcio Costa. É responsável, também, por obras como: Congresso Nacional, Parque do Ibirapuera e Museu de Arte Contemporânea de Niteroi.


PAULO MENDES DA ROCHA

Paulo Archias Mendes da Rocha nasceu no Espírito Santo e foi destaque na arquitetura brasileira contemporânea. Sem que as intervenções da reforma da pinacoteca influenciassem sua estética original, o arquiteto destaca a arquitetura do prédio trabalhando o contraste em suas novas estruturas. Foi responsável por obras como: Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca de São Paulo e Praça do Patriarca.