Huddle, ux, hotteling: um escritório camaleão para o pós pandemia começa já


Assim como camaleões muda de cor motivados por suas necessidades, os escritórios também devem estar preparados para exercer este papel. Saem as mesas e seus donos, entram espaços democráticos criados em função das atividades exercidas. Mais do que "ressignificar" ou mesmo viver um "novo normal" é conhecer de fato soluções que criam funcionalidade e democracia aos escritórios. Selecionamos aqui algumas delas para você ficar por dentro deste novo vocabulário e entender sua real necessidade no dia a dia das atividades de sua empresa.

ANYWHERE OFFICE

Quer trabalhar de onde? O termo quebra as barreiras do home office, coworking e cafeterias. As possibilidades são infinitas quando o assunto é trabalho remoto.

AUTO CLEANING

O "faça você mesmo" dos escritórios.

Kits de limpeza são disponibilizados aos usuários para que as áreas de trabalho sejam higienizadas antes e após o uso.

CHAT PADS

Para reuniões rápidas e não confidenciais. Os famosos "outbacks" são os queridinhos na maioria das empresas.

CLEAN DESK

O conceito de "mesa limpa" chegou para ficar definitivamente. O uso poucos objetos e estações sem usuários fixos fomentam a usabilidade compartilhada dos escritórios.

ESPAÇOS DISRUPTIVOS

Trata-se da variedade de espaços e design de ambientes dos escritórios.

Ricos em experiência visual e sem uniformidade, possibilitam escolhas democráticas de uso e diversidade nos offices.

FREE ADRESS

Conhecido também como Hot Desks, as estações de trabalho ganham rotatividade dos usuários. Não há lugares estabelecidos e o uso deles depende da tarefa a ser executada.

FOCUS ROOM

Para atividades que exigem foco dos usuários. Normalmente fechados e com alta proteção acústica, hospedam atividade conjuntas de curta e média duração.

HOTTELLING

Gerencia o uso do escritório a partir de inteligência artificial: reserva salas, estações de trabalho ou mesmo áreas de convivência levando em consideração a necessidade de uso do colaborador.

HUDDLE

Sabe aqueles assuntos que precisam de decisões rápidas e práticas? Aliada das "standup meetings", o ambiente condiciona a agilidade das informações.

Bancadas altas e quantidade restrita de usuários caracterizam estes ambientes normalmente instalados em espaços compartilhados do escritório.

PHONE BOOTHS

Nichos reservados para vídeo chamadas, ligações ou mesmo atividades rápidas que exigem concentração e dispensam interrupções.

SQUADS

Os Squads têm a função de facilitar trabalhos em equipe mutidisciplinares. Caracteriza-se por um espaço com mesas e cadeiras onde há interação constante entre usuários focados em um projeto específico.

UX

User Experience. A experiência do usuário em primeiro lugar. Formas, cores, sentidos e sensações aplicadas ao layout do escritório.

A inspiração está nas pessoas. Quais as sensações que o seu escritório oferece?

WORK LOUNGE

Uma sala VIP de aeroporto no seu escritório. Flexível, multifuncional e extremamente agradável, favorece trabalhos de curta permanência.